Palavra do Pároco – Agosto: Mês das Vocações Reviewed by Momizat on . Demos início a mais um mês, agosto, mês em que a Igreja nos convida a rezarmos pelas vocações Sacerdotais e Religiosas. Ela cumpre o mandato do próprio Cristo, Demos início a mais um mês, agosto, mês em que a Igreja nos convida a rezarmos pelas vocações Sacerdotais e Religiosas. Ela cumpre o mandato do próprio Cristo, Rating: 0
Você está aqui:Home » Palavra do Pároco » Palavra do Pároco – Agosto: Mês das Vocações

Palavra do Pároco – Agosto: Mês das Vocações

Demos início a mais um mês, agosto, mês em que a Igreja nos convida a rezarmos pelas vocações Sacerdotais e Religiosas. Ela cumpre o mandato do próprio Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, Pastor Supremo; que nos ensinou a “pedirmos o Senhor da messe que envie operários para a sua messe… (Lc 10, 1-2)”. Precisamos rezar, incentivar e auxiliar aqueles que o Senhor os chama para a missão. Pois a Vocação se desperta na Comunidade Paroquial, se desenvolve nela, e, por ela que cada candidato é consagrado. Cristo desperta no coração de cada jovem um desejo imenso de servi-lo, de consagrar-se inteiramente a esse ministério. O Chamado quem faz é o Senhor, como ele fez convidando a cada discípulo para segui-lo, deixando tudo pelo Reino; desapegar-se de tudo e de todos é a primeira condição para ser seu seguidor, para ser Discípulo. Ele continua através dos tempos a vocacionar, chamar para si aqueles que ele quer, capacitando-os para a missão.
A nossa Comunidade teve a possibilidade dada por Deus de testemunharmos um momento muito especial que foi a Celebração Eucarística presidida pelo nosso Cardeal no último dia 12 de julho, na qual foi instituído o Ministério do Acolitato a dois seminaristas (Max e Douglas) e o envio de Crisônio para os seus estudos teológicos em Roma.
Momento único para eles e para nós, de uma Pastoral Vocacional intensa. O Seminário São José esteve em nossa Paróquia, junto com seu Reitor Cônego Leandro Câmara, o vice-reitor, sacerdotes e diáconos. Foi uma manhã rica para todos nós, para suas famílias e comunidades paroquiais.
Peçamos a Nosso Senhor que desperte no coração de muitos jovens o desejo de seguir os seus passos, de consagrarem as suas vidas pela causa do Reino e a serviço da Evangelização.
Pe. Rogério Heleno Pereira Félix