#NSDA55 – Memórias – Diáconos Reviewed by Momizat on . Nossa Paróquia está comemorando 55 anos neste ano de 2014. Conversamos com os nossos Diáconos que contaram sua trajetória em nossa Paróquia. Diácono Edmilson Pr Nossa Paróquia está comemorando 55 anos neste ano de 2014. Conversamos com os nossos Diáconos que contaram sua trajetória em nossa Paróquia. Diácono Edmilson Pr Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » NSDA 55 Anos » #NSDA55 – Memórias – Diáconos

#NSDA55 – Memórias – Diáconos

Nossa Paróquia está comemorando 55 anos neste ano de 2014.

diacedmilson Diácono Edmilson Prudêncio – Amados irmãos,
Eu Diácono Edimilson da Silva Prudencio, nasci em 06 Set 1965, fui batizado em 24 Dez 1965, na Paróquia de Cristo Rei e no ano de 1976 tive a graça de fazer a Primeira Comunhão na Paróquia de São Rafael em Vista Alegre, bairro onde morava até então. O meu primeiro contato com a nossa amada Paróquia foi no dia 08 Dez de 1979, dia de Nossa Senhora da Conceição na Primeira Comunhão de um amigo, tendo em vista no referido ano havia me mudado para o bairro de Irajá. Em 06 jan 1980 tive a feliz decisão de entrar para o grupo de jovem de nossa Paróquia, cujo nome era JEDA (Juventude Eucarística Divino Amor), fui recebido pelos participantes Jorge “Pinduca” e Jorge “Tortinho”, hoje diácono Jorge, tive como grande orientador um amigo de nome Fernando, irmão da nossa amada Márcia Felipe, tive o primeiro contato com a palavra de Deus pelas mãos de um irmão de grupo jovem de nome Adilson. No dia 13 Dez 1981, recebi pelas mãos do Monsenhor Gilson o santo Crisma, nesta época quem nos dava os encontros de Crisma era o próprio Padre Zelindo, juntamente com a nossa guerreira Zuleide, no ano de 1982 comecei a participar da equipe de liderança jovem, chegando ao titulo de Coordenador do Grupo Jovem JEDA, tendo em vista o tempo decorrido não tenho como precisar as datas mas sim os acontecimentos.
Comecei também a participar do grupo de oração, chegando a participar do Núcleo de direção, sob a orientação das senhoras Maria das Dores, Celina e Luzia, participei também do grupo de catequese de nossa paróquia, como assistente, catequista do prézinho, adolescentes, jovens e adultos, catequese infantil, onde assumi também a coordenação do referido grupo, onde tive a honra de suceder uma grande catequista referencia em nossa paróquia e na nossa forania senhora Maria das Dores Cardoso, fui sucedido pela minha cumadre a grande catequista Cassia, que fez um excelente trabalho em nossa Paróquia, gostaria de registrar que de todos os títulos que tive e tenho, o de CATEQUISTA, é o que mais tenho orgulho “santo”, participei ainda do grupo de crisma onde cheguei a coordenação por um bom período, fui participante e coordenador da Pastoral do Batismo, por onde sobre a nossa orientação ajudamos muitas famílias a receberem os sacramentos, participei na nossa Arquidiocese do Grupo de Multiplicadores da Doutrina Social da Igreja, onde pude multiplicar a referida Doutrina em nossa Paroquia, Forania e Vicariato. Coordenador da Pastoral do Batismo a nível Regional e Vicarial, fiz ainda na Arquidiocese o Curso de Mater Eclesiae tendo concluído no ano de 2009, após um longo período de curso. Em 06 Dez 10 pela imposição das mãos de Dom Osvino – Arcebispo Militar do Brasil, recebi o sacramento da Ordem no grau do Diaconato Permanente, tendo sido provisionado na Capelania Militar de Nossa Senhora das Dores da Policia Militar do Rio de Janeiro, prestador de serviço na nossa amada Paróquia na diaconia da Palavra, da Caridade e do Serviço ao irmão. Agradeço a Deus por ter me capacitado para as missões por Ele determinada, a Maria Santíssima por ter passado a frente de todas as minhas realizações a todos os membros de nossa Paróquia, que são pedras vivas nessa parcela do povo de Deus em Iraja, agradeço ao Padre Rogerio meu Padrinho de Ordenação, ao Diácono Jorge amigo de caminhada desde da minha adolescência e hoje irmão no ministério diaconal, agradeço ainda como não poderia deixar de lembrar a minha esposa Virginia, pela compreensão nos momentos da minha ausência, em virtude do meu trabalho pastoral, aproveito a oportunidade para registrar que no dia 22mai1993, sob a testemunha qualificada do Padre José Arimatéia contrai o sacramento do Matrimonio, tendo participado da Aliança de Casais com Cristo da Paróquia de Cristo Rei e Encontro de Casais com Cristo pela Paróquia de Jesus Ressuscitado, todos os meus filhos receberam os sacramentos do Batismo e da Eucaristia em nossa Paróquia. Meu trabalho pastoral de acordo com a minha trajetória foi sempre envolvido com os sacramentos da iniciação Cristã e com a Doutrina Social da Igreja, bem como orientação nos diversos grupos, pastorais e movimentos, estou fazendo ainda a Graduação de Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC/RJ, no momento tendo em vista a realização do trabalho no Município de Queimados, celebro em algumas capela do referido Município. Rio de Janeiro, 24 Maio 14.

Shalom e Paz e bem.

diaconojorge01Diácono Jorge SouzaIniciei na paroquia aos 17 anos no grupo jovem em 1975. Fiz a primeira comunhão e a Crisma em 7/7/77. Depois foi fundado o Grupo de oracao Cordeiro de Deus em 1978 e fiz parte da equipe de servos e do Núcleo . Depois casamos eu e a em 21/2/81 com o padre zelindo . Apos o casamento nos mudamos e nos afastamos. Voltamos uns três anos depois com os dois filhos Thais e Thiago. Passamos por um período de afastamento de Deus e de crise no casamento . Retornamos apenas em 1991, retornando ao grupo de oraçao e à Aliança de Casais ate 1999 quando nos consagramos na comunidade Cancao Nova. Na paroquia íamos as miss, eventos e procissões . Depois em Dez/2008 voltei como diácono permanente provisionado onde estou ate hoje. Dou graças ao bom Deus e à Nossa Senhora do Divino Amor por tudo isso. Amém.