Missa de Envio do Seminarista Crisônio e Acolitato dos Seminaristas Max e Douglas Reviewed by Momizat on . No dia 12 de julho, último sábado, tivemos mais uma vez a honra de receber o Pastor da nossa Arquidiocese para uma ocasião solene. Foi um dia memorável para os No dia 12 de julho, último sábado, tivemos mais uma vez a honra de receber o Pastor da nossa Arquidiocese para uma ocasião solene. Foi um dia memorável para os Rating: 0
Você está aqui:Home » Eventos » Aconteceu na NSDA » Missa de Envio do Seminarista Crisônio e Acolitato dos Seminaristas Max e Douglas

No dia 12 de julho, último sábado, tivemos mais uma vez a honra de receber o Pastor da nossa Arquidiocese para uma ocasião solene. Foi um dia memorável para os seminaristas Crisônio Vieira de Souza, Douglas Lyra da Silva e Max de Araújo Cardoso, por receberem – os dois últimos- a Investidura ao Ministério de Acólito, e o outro, Admissão e Envio para estudos de Teologia em Roma.As celebrações iniciaram às 8:00h com a Oração de Laudes, onde o Seminarista Crisônio, muito querido em nossa comunidade, recebeu, pelas mãos do Emmo. Sr Cardeal a Admissão entre os Candidatos às Ordens Sacras. A Admissão é o reconhecimento canônico da caminhada vocacional rumo ao sacerdócio.Em seguida, Dom Orani João Tempesta presidiu a Solene Celebração Eucarísticacom a Benção de Envio de nosso seminarista. Nessa Santa Missa receberam o Acolitato os seminaristas Douglas, da Paróquia de São Brás e Max, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, que seguirão para dar continuidade aos seus estudos em Navarra, na Espanha.
A cerimônia, que teve a presença de vários padres do Clero da nossa Arquidiocese, como Vigário Episcopal do Vicariato Suburbano, Padre Nivaldo, Cônego José Mazine, persistente motivador de vocações, o Cônego Leandro Câmara, reitor do Seminário Arquidiocesano São José com muitos dos seus seminaristas, foi transmitida ao vivo pela Rede Vida, Web TV Redentor, Rádio Catedral FM e Rádio Canção Nova RJ. Com destaque para a presença da Schola Cantorum que, nos encantou a todos com seus digníssimos louvores.

PALAVRA DO NOSSO PÁROCO: “A comunidade de N. Senhora do Divino Amor se alegra imensamente por ter recebido o nosso Pastor e de testemunhar a alegria da recepção do ministério do Acolitato de dois seminaristas e do envio do nosso Crisônio para os estudos teológicos em Roma!Obrigado ao Reitor do nosso Estimado Seminário de São José Cônego Leandro Câmara a equipe de formação, aos sacerdotes, diáconos , seminaristas e ao povo de Deus que esteve presente nesta celebração !!!Obrigado a Equipe Pastoral pelo auxílio prestado e a todos os colaboradores ! Deus vos abençoe sempre !!!” Pe. Rogério Heleno

Mais fotos em nosso