Ministérios de Música Reviewed by Momizat on . O Ministério de Música é um instrumento de Deus posto a serviço da comunidade para atrair os homens. Seu principal propósito é administrar o Amor, a Palavra e o O Ministério de Música é um instrumento de Deus posto a serviço da comunidade para atrair os homens. Seu principal propósito é administrar o Amor, a Palavra e o Rating: 0
Você está aqui:Home » Dimensões Pastorais » Dimensão Litúrgica » Ministérios de Música » Ministérios de Música

Ministérios de Música

Seu principal propósito é administrar o Amor, a Palavra e o Espírito de Deus ao seu povo. Com a música e o canto se pode evangelizar, ensinar, inspirar, alentar, profetizar, e é vital na adoração a Deus; por isso, o Ministério de Música deve receber uma atenção cuidadosa.

O Ministério da Música é, em si, a alegria das assembléias. As pessoas gostam de cantar e Deus gosta que elas cantem, porém, é algo mais que entoar um canto, por mais bonito que este seja, é ver o Espírito de Deus amando e formando o homem, transformando-o em criatura nova, moldando-o à imagem de Jesus Cristo. Com os cantos, Deus chega ao coração humano para falar-lhe e atraí-lo para Ele; Deus usa os cantos para dar consolo, esperança, gozo, amor e paz. E o homem usa o canto para dar-lhe glória, louvá-lo, para agradecer-lhe, pedir-lhe que, como Ele, outro Deus não há.

Um Ministério de Música é formado por pessoas que:

– encontram-se com Deus;
– converteram-se a Ele;
– freqüentam os sacramentos;
– conhecem a Palavra de Deus;
– dão testemunho de vida;
– vivem uma relação pessoal com Deus, na oração e com os homens na comunidade;
– formam Igreja;
– possuem inquietações musicais;
– encontram seu serviço neste Ministério.

Em nossa Paróquia temos os seguintes ministérios de música: Filhos de Judá, Palavra Viva, Nova Manhã, VIDA, Frutos do Divino e também contamos com o apoio dos Missionários da Comunidade Católica Do Caos à Glória.