Catequese Forânea: #1anoJMJRio – Memória e Missão Reviewed by Momizat on . A Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor em Irajá sediou, no dia 19 de julho de 2014, a Catequese da Quinta Forania do Vicariato Suburbano, em comemoração pelo a A Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor em Irajá sediou, no dia 19 de julho de 2014, a Catequese da Quinta Forania do Vicariato Suburbano, em comemoração pelo a Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Catequese Forânea: #1anoJMJRio – Memória e Missão

Catequese Forânea: #1anoJMJRio – Memória e Missão

mural1ano

A Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor em Irajá sediou, no dia 19 de julho de 2014, a Catequese da Quinta Forania do Vicariato Suburbano, em comemoração pelo aniversário de um ano da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. A catequese foi ministrada pelo Padre Paulo Pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga e Coordenador Forâneo, que apresentou os desafios para a evangelização com base na exortação apostólica feita pelo Papa Francisco: Evangelii Gaudium. Destacou que a prática da Caridade é necessária em nossa vida, que temos que sair da acomodação e ir ao encontro do outro e evangelizar extra-muros. Padre Licinho Couto da Paróquia Apóstolo São Pedro de Cavalcanti também esteve presente na Catequese. Após a Catequese aconteceu o Bate Papo com o Catequista e o encontro encerrou com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Paulo e concelebrada pelo Padre Rogério Heleno Pereira Félix e Diácono Jorge Souza da Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor. Durante a Homilia, Padre Rogério recordou os momentos que vivemos durante a JMJ Rio 2013 e a proposta do tema da JMJ “Ide e Fazei discípulos entre todas as nações” Mt 28,19. Participaram de Nossa Catequese 72 pessoas.
Foi confeccionado um mural entitulado MEMÓRIA MISSÃO com mais de 200 fotos para comemorar essa data. O mural está exposto no Templo e tem 6 metros.Os voluntários começaram a chegar pouco depois das 7hs e às 8:30 tudo já estava pronto para receber a assembléia. Foi então que o Padre Rogério Heleno P. Félix conduziu a oração e bênção para o serviço.Mais uma vez a nossa comunidade teve a alegria de receber os irmãos do Vicariato, 5ª Forania.A catequese começou as 9Hs, conduzida por Padre Paulo, que concelebrou com o pároco Rogério Heleno a missa de encerramento as 11hs. Os louvores foram conduzidos pela Comunidade Do Caos a Glória e pelos ministérios paroquiais. Houve partilha do lanche e agradável socialização após o evento.

Mais fotos em nosso Facebook